Buscar

Dicas práticas para tornar as viagens com as crianças mais alegres e menos caóticas

Chega a época de férias das crianças, aquela viagem tão desejada... mas quando você pensa nas malas e na viagem em si, chega a arrepiar, não é mesmo?! Rsrs

Dicas das inspiradoras Fê e Graci, do Por +AMOR -CAOS

Viagem em família a Machu Picchu, Peru (foto: Danielle Maciel, Atelier de Roteiros)



Confira as dicas superpráticas que a Fê e a Graci do Por +AMOR -CAOS criaram para te ajudar a aproveitar as viagens de férias com as crianças com menos caos, ou melhor, sem nenhum caos na medida do possível (imprevistos sempre ocorrem)! rs...


Bem, claro que vai depender bastante do seu meio de transporte - normalmente carro ou avião, mas de maneira geral, essas dicas vão ajudar bastante ;)


• Prepare as malas sem stress! Procure fazer com antecedência! Nada de últimos minutos arrumando malas! Só te deixará estressada! Normalmente essa parte fica com as mães, pela organização, saber melhor onde está tudo, o que filhos usam...rs.. e por ai vai! Bem, escale o maridão para cuidar dos pequenos enquanto você pode arrumar tudo sem eles ficarem na sua volta! Isso já facilitará muito nessa hora, não é? Ah! E deixe que ele veja com os pequenos que brinquedos irão levar! Faça as crianças participarem (mas com ajuda de um adulto, se não levarão só coisas inúteis! hahah.. Né???) Uma dica extra: se for de avião, lembre SEMPRE de deixar na mala de mão itens essenciais e 2 mudas de roupas para cada um... malas extraviadas e que chegam alguns dias depois de você são bem comuns, previna-se!

Foto: freepik



• Clima durante a viagem Nem precisa dizer que tem que ser o melhor possível! Você está em férias, passeando.. esqueça problemas, não fique falando deles nesse momento de recarregar energias e conectar-se em família! Combine isso com todos! ;)


• Distrações Os pequenos não possuem muita paciência para ficarem viajando muito tempo. Bem, às vezes viagens de 1h podem se tornar já um martírio! Pense em brincadeiras que possam fazer na viagem (exemplo: cada um escolhe uma cor, e vê quantos carros passam da cor escolhida - quem tiver mais, ganha! Explique que preto, branco e cinza possuem mais para não se frustrarem na escolha! kkk...), cante músicas, faça adivinhações juntos (o que é, que é...). Sendo longa, um tablet pode ser de boa ajuda. Para quem é contra. às vezes é preciso esse apelo! ;)

(foto: Canva)



• Facilite a sua vida durante a viagem! Deixe às mãos dos pequenos coisas que vão precisar: brinquedos, água, lencinhos... ou você corre o risco de ter um torcicolo durante a viagem! Se for de avião, com bebês, leve uma bolsa porta carrinhos! Assim você protege o mesmo quando o despacha na porta do avião (além de economizar e poder usa-lo até o momento do embarque, sem ter que despachar no check in)!

(foto: Danielle Maciel, Atelier de Roteiros)



• Previna-se contra desconfortos Leve almofada/travesseiro para dormirem no carro/avião, isso é imprescindível! E não esqueça de um bom tapasol se for viajar de dia!


• Pense na segurança dos pequenos!! Use corretas cadeirinhas, assentos de elevação e bebês conforto! Assegure-se que estão bem instalados (bem comum de alguém ter apertado o botão do cinto e o soltado!!) e que a criança está confortavelmente sentada. Se ela estiver desconfortável com o cinto, o caos será certo: tentando tira-lo e não o usando corretamente!


• Imprevistos ocorrem  =( Se der algo errado, dividam-se! Um resolve o problema enquanto o outro distrai as crianças! Não as deixe envolvidas no meio da confusão, só piorará tudo!