top of page
Buscar

10 cidades para os apaixonados por cerveja

Você é apreciador de uma boa cerveja e está sempre à procura dos melhores destinos para degustação? Então confere só essa lista! 🍻



O pessoal do site Voopter criou uma lista com os melhores lugares no mundo para quem curte cerveja! E mandaram muito bem! Confere só:

Munique, Alemanha: não poderíamos começar uma lista de destinos cervejeiros de outra forma. O berço da Oktoberfest desde 1810 é parada obrigatória para quem quer experimentar a autêntica cerveja germânica.



Amsterdã, Holanda: a terra dos moinhos também é o lar da Heineken, e por lá você pode visitar sua fábrica e degustar o melhor de uma das maiores marcas do mundo.



• Bruxelas, Bélgica: as cervejas belgas são tão famosas quantos os chocolates do país, e se sua próxima viagem for para lá, vale a pena ir ao Museu da Cerveja e ao Delirium Café Leesburg, que tem a maior carta de cervejas do mundo, com 3 mil rótulos!😱



Dublin, Irlanda: já estava na hora de darmos uma paradinha na terra dos pubs, né? E se você for em março, ainda poderá curtir as festas — com cerveja verde! — em homenagem à São Patrício (St. Patrick, por lá)! 🍀



Praga, República Tcheca: se você gosta da cerveja tipo Pilsen, vai adorar conhecer o lugar onde ela nasceu!



Žalec, Eslovênia: surpreso com o destino inusitado? Já imaginou uma fonte pública de cerveja? Pois em Žalec ela é real e te espera para um brinde!



Joanesburgo, África do Sul: além de ser famosa pelos vinhos, a África do Sul também é uma das maiores produtoras de cerveja do mundo e o berço da marca Miller Genuine Draft.



A lista original criada pelo pessoal do @voopter ainda conta com dois destinos nacionais: Blumenau (por razões óbvias, já que sedia a maior Oktoberfest fora da Alemanha) e a charmosa Campos do Jordão, além de outra cidade belga, Vleteren, de onde vêm as famosas cervejas trapistas (produzida sob a supervisão dos monges da ordem que dá nome ao tipo).

E aí, tudo pronto para tomar uma gelada? 😋
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page