top of page
Buscar

[Essencial] Peru

Um dos mais peculiares países da América do Sul e também um dos mais surpreendentes!

Machu Picchu



A história faz do Peru um destino cheio de mistérios e tesouros escondidos.


A capital Lima é o centro da cultura do país. Por suas ruas, é possível sentir a influência de todos os povos que por lá passaram: desde a língua e a arquitetura tipicamente espanhola aos costumes e a culinária de evidentes influências indígenas.

Lima



Com charmosas ruas de pedra e arquitetura rústica, Cusco, a capital do antigo Império Inca – um dos maiores e mais avançados povos que já existiram nas Américas – é parada obrigatória para quem quer conhecer o autêntico Peru.

Cusco


Não muito distante de Cusco, está a região do Valle Sagrado, que guarda algumas das mais impressionantes ruínas do Império Inca em lugares como Ollantaytambo e Pisac.

Ollantaytambo (foto: próprio Atelier de Roteiros)



A mais magnífica das heranças incas no país, as ruínas de Machu Picchu – declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco e eleitas uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo – são absolutamente impressionantes. As construções milenares encravadas em meio às montanhas formam um cenário difícil de acreditar.

Machu Picchu

Além da natureza imponente e dos mistérios das antigas civilizações, o Peru oferece ritmos, cores e sabores únicos e totalmente diferentes que merecem ser explorados em uma viagem.
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page