top of page
Buscar

[Essencial] Região Centro-Oeste do Brasil

O Centro-Oeste brasileiro está dividido em três estados que, intercalando grandes centros e cenários contrastantes, surpreende os visitantes!

Pantanal (foto: divulgação Embratur)



Uma de suas paisagens mais marcantes é o Pantanal – espalhado pelo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o bioma de 240 mil quilômetros quadrados é um mosaico de cerrados e florestas. No período em que está alagado, forma a maior superfície de pântanos continentais do mundo! Essa combinação criou um rico ecossistema, o lar de 4.700 espécies de animais e plantas!

Pantanal (foto: divulgação Embratur)



Não à toa, a cidade de Bonito tem esse nome! As belezas naturais por lá são de cair o queixo! A cidade é considerada por muitos o melhor destino para mergulho fluvial e a prática do ecoturismo no país. Rios de correnteza suave e de águas cristalinas permitem um mergulho lado a lado com espécies multicoloridas de peixes – basta relaxar e se deixar levar, permitindo que a natureza revele as suas belezas.

Em uma região que vive praticamente 2 estações por ano (chuvosa e seca), qual é a melhor época para ir? Tudo depende da sua preferência! De dezembro a março, é tempo de sol incidindo na Gruta do Lago Azul, chuvas abundantes, mata verde, cachoeiras cheias e calor de 35ºC.

De maio a agosto, o clima é mais seco, os rios estão repletos de peixes e com aspecto cristalino. Apesar do friozinho que pode fazer à noite e das queimadas que, infelizmente, são comuns por lá nessa época, há menos chances dos passeios serem adiados devido ao mau tempo.

Gruta do Lago Azul, Bonito (foto: divulgação Embratur)



Também na região Centro-Oeste do Brasil está o complexo de Rio Quente, juntinho da cidade de Caldas Novas! Um destino que garante relaxamento e diversão para toda a família! Águas naturalmente aquecidas e que jorram em abundância são a grande atração da região, que compreende a maior estância hidrotermal do mundo, com uma vazão de mais de 6 milhões de litros por hora!

Rio Quente (foto: facebook Rio Quente)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page