top of page
Buscar

[Essencial] Região Nordeste do Brasil

Dono de uma culinária incomparável, ritmos contagiantes e paisagens paradisíacas, o Nordeste brasileiro não é nada modesto, e com razão!

Fernando de Noronha, PE (foto: divulgação Embratur)



A Bahia é mais que um estado brasileiro: a Bahia é um estado de espírito, o berço cultural e histórico do país. E ainda que suas terras sejam dotadas de belezas naturais estonteantes, o que dá todo esse encanto à Bahia é seu povo. Sua bela capital Salvador, uma cidade histórica e moderna, fica ainda mais animada durante o Carnaval – um dos maiores e mais longos do mundo! A partir dali, é possível aproveitar seu maravilhoso litoral, principalmente na Costa do Dendê onde estão as praias paradisíacas de Itaparica e Morro de São Paulo, e a bela Costa dos Coqueiros onde está a tranquila Imbassaí, ou nas badaladas cidades de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.

Salvador, BA (foto: divulgação Embratur)



Não há quem não se renda aos encantos de Maceió, capital de Alagoas! A cidade que aspira ares de grande metrópole ostenta 40 quilômetros de praias onde as areias são brancas e o mar possuem tons que vão do verde claro ao azul turquesa. Perto dali, as piscinas naturais de Maragogi e a incrível barreira de corais da Barra de São Miguel são alguns dos pontos mais belos da costa alagoana.

Maceió, AL (foto: divulgação prefeitura Maceió)



Recife, capital de Pernambuco, se mostra uma grande cidade com vida cultural agitada e heranças portuguesas e holandesas que ainda se notam. Não muito longe da capital, Porto de Galinhas é um destino que atrai visitantes para suas praias de cair o queixo! Também parte do estado de Pernambuco, o Arquipélago de Fernando de Noronha é famoso por possuir águas perfeitas para a prática de mergulho.

Porto de Galinhas, PE (foto Leo Benini em wikimedia)



A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi fundada em 25 de dezembro de 1599 – daí o seu nome. Os moradores de Natal orgulham-se em afirmar que sua terra é um dos lugares mais ensolarados do país, com aproximadamente 300 dias de sol por ano, e também uma das capitais com o ar mais puro. Diferentemente de outras capitais do Nordeste, em Natal as dunas fazem parte do cenário urbano, e dividem espaço com amplas avenidas, charmosa orla e modernos prédios.

Natal, RN (foto: divulgação Embratur)



No Ceará, a capital Fortaleza combina belas com as facilidades de uma cidade grande. Não muito longe dali, Canoa Quebrada possui paisagens singulares repletas de falésias, dunas e praias tranquilas. Um pouco mais distante, Jericoacoara é a queridinha dos amantes dos esportes que combinam as águas e os ventos, como windsurfe e kitesurfe.

Fortaleza, CE (foto: divulgação Embratur)



Uma terra com praias maravilhosas, onde o sol brilha o ano inteiro – o Maranhão é um destino absolutamente paradisíaco. Mas além das imaculadas praias, característica comum a seus estados vizinhos, a natureza foi especialmente generosa e concedeu ao Maranhão o seu maior tesouro: os Lençóis Maranhenses. Nada se compara às dunas que se estendem por quilômetros e são pontilhadas com lagoas de cor azul turquesa. Em um cenário antagônico e igualmente fascinante, a Chapada das Mesas, no interior do estado, é um parque nacional repleto de cânions, cachoeiras e paisagens incríveis a serem exploradas. Mesmo as muitas belezas naturais não ofuscam sua rica história e interessante cultura. Uma caminhada pelo Centro Histórico da charmosa capital, São Luís, revela a influência que os portugueses deixaram nos belos casarões do século 18 e 19, enfeitados com delicados azulejos.

Lençóis Maranhenses, MA (foto: divulgação Embratur)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page