top of page
Buscar

[Essencial] Região Sul do Brasil

Cultura, belas paisagens e uma herança histórica imensurável formam a Região Sul do país.

Foz do Iguaçu, PR (foto: Jack Lee em Pixabay)



A vinda de colonos europeus caracteriza a região até hoje e, mais do que moldar os costumes dos seus três estados, mostra um Brasil diferente.


No Paraná, a capital Curitiba invariavelmente encanta a todos os visitantes. Por lá, respira-se cultura, e os diversos parques da cidade convidam a dias de tranquilos passeios! No extremo oeste do estado, Foz do Iguaçu guarda um dos atrativos mais visitados do Brasil: as famosas Cataratas do Iguaçu. Os amantes da natureza dividem sua atenção entre paisagens inesquecíveis, espécies raras de animais e muito verde.

Curitiba, PR (foto: divulgação Embratur)


Cataratas do Iguaçu, PR (foto: Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu)



Apesar do tamanho diminuto, o estado de Santa Catarina possui um mosaico de culturas e paisagens que surpreende os visitantes. Durante o verão, o litoral se torna paradisíaco: são mais de 500 quilômetros de praias com águas cristalinas. No inverno, a região serrana e o Vale Europeu atingem o auge de sua beleza com cenários naturais e cidades encantadoras, entre elas Blumenau, sede da segunda maior Oktoberfest do mundo! Subindo a belíssima Serra do Rio do Rastro, chega-se a uma região que compreende pequenas e encantadoras cidades, como Bom Jardim da Serra, Urubici e São Joaquim, entre cenários impressionantes! Além de tudo isso, Santa Catarina guarda o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina!

Florianópolis, SC (foto: divulgação Embratur)


Beto Carrero World, SC (foto: divulgação Beto Carrero World)



Um estado onde se tem tudo para se aproveitar o tempo todo: das Missões aos Pampas, o Rio Grande do Sul abriga cenários de belezas etéreas, onde a cultura e a tradição diferem o modo gaúcho de viver de tudo o que há no resto do país. A capital Porto Alegre é moderna e vibrante; as paisagens da Serra Gaúcha são marcadas pela natureza exuberante e cidades construídas por imigrantes alemães e italianos que encantam por sua arquitetura e simpatia; e o Vale dos Vinhedos conquista o paladar dos apreciadores de vinhos excepcionais! No extremo oeste, a região das Missões Jesuíticas guarda ruínas impressionantes, que contam um episódio da história não muito conhecida de nosso país.

Canela, RS (foto: divulgação Embratur)



Região dos Cânions, RS (foto: divulgação hotel Parador Casa da Montanha)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page