top of page
Buscar

[Essencial] Chile

Espremido entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, o Chile é um dos países que mais reúne extremos no mundo.

Deserto do Atacama



Ao norte, o Deserto do Atacama é um dos lugares mais secos, inóspitos e fascinantes do planeta. Ainda que eventualmente, como na foto abaixo, surpreenda os visitantes com um tapete florido!

Atacama (foto: própria Atelier de Roteiros)



Em contrapartida, no sul do país, a Patagônia Chilena é formada por glaciares e montanhas nevadas, lagos e campos quase intocados pelo homem.

Patagônia Chilena



Mas há ainda um outro extremo: a porção de terra mais isolada do mundo, na última fronteira oeste da América do Sul está a Ilha da Páscoa – pontilhada pelas misteriosas estátuas moais, construídas pelo povo rapanui e com paisagens inigualáveis, é um dos lugares mais impactantes do Chile.

Ilha de Páscoa



Menos pitoresca, a região central é onde está a capital Santiago, com uma rica história e agitação característica de uma moderna metrópole – com o diferencial de ter a imponente Cordilheira dos Antes como pano de fundo.

Santiago



E como não há nada como conhecer um destino através de sua gastronomia, é bem próximo à capital que está um dos pontos mais visitadas do Chile: a Região Vinícola, onde são produzidos alguns dos melhores vinhos chilenos, apreciados no mundo todo.

Região Vinícola


O Chile é, de fato, um destino incomparável, que oferece atividades e cenários para todos os gostos – uma viagem para nunca esquecer!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page