top of page
Buscar

[Essencial] Egito

Às margens do Rio Nilo, um dos maiores impérios de todos os tempos foi erguido.

Esfinge e a Pirâmide de Quéfren, Cairo



São poucos os países que possuem uma história tão fascinante quanto a do Egito.

Sob o comando dos faraós, considerados deuses na Terra, majestosos monumentos e as até hoje enigmáticas pirâmides foram construídas. Toda essa história é contada nos incríveis museus do país, em especial no icônico Museu do Cairo, recheado de múmias e sarcófagos, além de diversos outros artefatos.


E falando no Cairo, a caótica capital do Egito também oferece aos visitantes uma infinidade de atrativos, bons restaurantes e, claro, os célebres mercados onde é possível comprar qualquer coisa após a tradicional negociação -- a regra é pechinchar!

Cairo



Outro atrativo imperdível do país é o cruzeiro pelo Rio Nilo, afinal foi a partir dele que toda uma civilização se desenvolveu. Navegando pelas águas de um dos mais extensos rios do mundo, geralmente entre as cidades de Luxor e Aswan, com a possibilidade de esticar até o sítio dos templos de Abu Simbel, os visitantes conhecem lugares míticos como o Vale dos Reis, o Vale das Rainhas e a Ilha de Philae.

Aswan



Abu Simbel



E para provar que o Egito não se resume a desertos, pirâmides e outros monumentos, a costa banhada pelo Mar Vermelho recebe os visitantes com suas praias de mar azul intenso e uma riquíssima vida marinha – um dos lugares mais incríveis do mundo para o mergulho.

Mergulho no Mar Vermelho


De praias maravilhosas a pirâmides no deserto, o Egito é absolutamente fascinante.
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page