top of page
Buscar

[Estivemos lá!] Bucareste, Romênia

Durante um cruzeiro pelo Mar Negro, tive a oportunidade de visitar o Palácio de Bucareste, uma das construções mais impressionantes já feitas pelo homem!

Relato da Danielle Maciel, da Atelier de Roteiros

Palácio de Bucareste (foto: Danielle Maciel, Atelier de Roteiros)



Visitei o impressionante Palácio do Parlamento de Bucareste durante uma rápida parada do Cruzeiro Azamara pelo Mar Negro. Descemos no porto de Constança, na Romênia, e seguimos 2h30 de carro, continente adentro, até chegar em Bucareste, capital do país.

Lá, o que mais impressiona, sem dúvida alguma, é não só a beleza de cada detalhe do Palácio do Parlamento, mas a sua grandiosidade! Veja os fatos e números:


De acordo com o Guinness Book, é o maior edifício administrativo do mundo;

É a segunda maior construção do mundo, perdendo apenas para o Pentágono, nos Estados Unidos;

Foi até então o edifício mais caro a ser construído na história da humanidade, e também o mais pesado;

São 12 andares, 270 metros de comprimento e 245 metros de largura, 48 metros visíveis acima do solo e 15 metros escondidos abaixo;

Para dar espaço ao Palácio, o ditador romeno Nicolae Ceauşescu teve de derrubar bairros inteiros com casas, comércios, estádio, igrejas, sinagogas etc...

O desenho e construção do edifício envolveram 700 arquitetos e 20 mil trabalhadores.

Tudo foi construído com materiais 100% romenos, incluindo 1 milhão de metros cúbicos de mármore, 3,5 mil toneladas de cristal, 700 mil toneladas de aço e bronze, 900 mil metros cúbicos de madeira de 200 mil metros quadrados de tapeçarias.

O lugar possui aproximadamente mil quartos, incontáveis salões, corredores, escadarias monumentais e nada menos do que 40 elevadores... e com tudo isso, durante um tour guiado bem completo, a gente consegue ver apenas 3% de todo Palácio!

O mais legal é que é possível fazer um tour virtual pela grandiosidade desse palácio: http://cic.cdep.ro/en/virtual-tour



Palácio do Parlamento de Bucareste (foto: site oficial)



Palácio do Parlamento de Bucareste (foto: site oficial)



Palácio do Parlamento de Bucareste (foto: site oficial)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page