top of page
Buscar

Os mais lindos jardins botânicos do mundo

Se pudéssemos enumerar as criações mais lindas da natureza, com certeza as flores marcariam presença nessa lista.

Lírio (foto: S. Hermann & F. Richter por Pixabay)



Visitar jardins botânicos espalhados pelo mundo, sem dúvidas é uma experiência emocionante para quem não pode ver uma plantinha que já fica encantado. 🌻 Confira essa lista elaborada pela revista Time Out London com alguns dos mais lindos jardins do mundo e planeje seu próximo destino florido conosco!


Kirstenboch National Botanical Garden (@kirstenbosch.garden.official), na Cidade do Cabo, África do Sul: a leste da Table Mountain — um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade — contém espécies cultivadas desde 1900.

Kirstenbosch National Botanical Garden (foto: @timeoutlondon)



Artic-Alpine Botanical Garden, em Tromsø, na Noruega: aqui temos um jardim muito diferente, onde as flores e plantas crescem em condições adversas (em cima de pedras, por exemplo.😱). A melhor época para visitar é em junho, quando a floração está a todo vapor.

Arctic Alpine Botanical Garden (foto: @timeoutlondon)



Kew Gardens (@kewgardens), em Londres, Inglaterra: aberto em 1759, esse já foi o playground da realeza britânica — o lugar, inclusive, guarda o que seria o menor palácio da família real — e abriga a maior e mais diversa coleção botânica do mundo.

Kew Gardens (foto @timeoutlondon)



Ryōan-ji Temple, em Quioto, no Japão: para quem é mais zen, que tal meditar e depois ver de perto esse jardim deslumbrante, repleto de flores delicadas? 🌸

Ryōan-ji Temple (foto: @timeoutlondon)



Fondation Monet (@fondationmonet), em Giverny, na França: já pensou em visitar o local que inspirou as pinturas de um dos maiores impressionistas da história, Monet?

Fondation Monet (foto: @timeoutlondon)



Jardin Majorelle (@jardinmajorellemarrakech), em Marrakech, Marrocos: para fechar a lista, o paraíso pessoal do pintor francês Jacques Majorelle é composto por espécies raras de cactos, além de uma linda casa construída ao estilo marroquino.

Jardin Majorelle (foto: @timeoutlondon)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page