top of page
Buscar

[Essencial] Portugal

É inquestionável a importância das marcas deixadas pelos portugueses na cultura brasileira. São tantas características em comum, que ao visitar Portugal, a sensação é de estar em casa!

Ponte Luíz I, Porto



Mais do que o idioma falado, seja nos hábitos, na culinária, nas roupas, nas crenças… tudo em Portugal tem um gostinho do Brasil (ou seria ao contrário?).


Em Lisboa, ruas estreitas de paralelepípedos e casas com os famosos azulejos azuis mostram o lado mais tradicional, colorido e alegre da cidade.

Torre de Belém, Lisboa



Ao norte, banhada pelo Rio Douro, está a histórica cidade do Porto, onde as adegas guardam um dos vinhos mais apreciados de todo o mundo: o Vinho do Porto.

Porto



Aliás, bons vinhos é o que não falta em Portugal! Não à toa, a região do Alto Douro, com suas tradicionais vinícolas e paisagens montanhosas recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Atravessar essas terras de trem permite aos visitantes apreciar um cenário sem igual.

Rio Douro



No outro extremo do país, bem ao sul, a região do Algarve impressiona os visitantes com suas praias paradisíacas banhadas por um mar cristalino e margeadas por falésias douradas esculpidas pelas águas e pelos ventos – são cenários surpreendentes.

Algarve, Portugal

Visitar Portugal é voltar às nossas origens, é como estar em casa, mas ao mesmo tempo descobrir coisas novas, e levar na memória lembranças inesquecíveis.
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page