top of page
Buscar

[Essencial] Turquia

Encravada entre a Europa e a Ásia, a Turquia tem influência de ambas as culturas, mas sem deixar sua identidade de lado!

Mesquita Azul, Istambul



As metrópoles turcas refletem os tempos em que a região era o centro do mundo; sua natureza exuberante é capaz de criar paisagens inigualáveis; seu povo acolhedor e a mistura de culturas criam uma viagem cheia de misticismo.


Istambul, ao contrário do que muitos pensam, não é a capital da Turquia, essa é Ancara. Mas é sim a cidade mais populosa do país e uma das mais fascinantes cidades de todo o mundo: a antiga Constantinopla já foi a capital do Império Romano, do Império Bizantino, do Império Latino e do temido Império Otomano. Sua estratégica posição geográfica – com um pé no Oriente e outro no Ocidente – fez desta uma das rotas comerciais mais importantes do mundo e o legado cultural deixado é quase inacreditável. Suntuosos palácios e mesquitas, belíssimos monumentos bizantinos… e aliado a tudo isso, modernidade, boa gastronomia e uma vida noturna pulsante.

Santa Sofia, Istambul



Em uma viagem à região central do país, a Capadócia impressiona com uma das paisagens mais exóticas e desconcertantes do mundo. Grandes rochas e curiosas formações geológicas criam um cenário único. Além disso, os povos que habitaram aquela região deixaram suas marcas nas casas esculpidas na montanha e nos surpreendentes labirintos subterrâneos.


Ao sul do país, banhada pelo mar Egeu, a Riviera Turca, onde fica a badalada Bodrum, é um exemplo da harmoniosa união entre o homem e a natureza. O mar azul-turquesa e as florestas dividem espaço com construções históricas e de arquitetura peculiar. Este é um dos melhores lugares do país para apreciar a maravilhosa gastronomia turca, que traz referências árabes e indianas, mas vai além disso.

Bodrum, Riviera Francesa


A Turquia é um país como nenhum outro, que oferece aos visitantes atrativos históricos, bem como características tão típicas das culturas ocidentais e orientais e uma natureza tão exótica e variada.
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page