top of page
Buscar

[Essencial] Uruguai

Nosso vizinho menor, o Uruguai tem muito mais atrativos a oferecer do que se pode imaginar!

Ilha em frente a Cabo Polonio (foto: facebook Uruguay Natural)



Seu pequeno território guarda animadas praias, cidades históricas, destinos de ecoturismo, centros de águas termais e uma infinidade de opções de compras e entretenimento. Seu pequeno tamanho também só aumenta o charme e o clima acolhedor de seus habitantes – que não passam de 4 milhões em todo o país.


Na sua capital, Montevideo, é onde a história do país é contada – nas ruas de paralelepípedos, nas praças e nos edifícios seculares com uma beleza arquitetônica única.

Montevideo



Já em Punta del Este, a animação está presente nas badaladas praias e agitadíssima vida noturna.

Punta del Este



Em Colonia del Sacramento, o charme de uma pequena cidade interiorana encanta a todos visitantes.

Colonia del Sacramento



E nos Pampas, a tradição do povo “gaúcho” ilustra um pouco mais da história do Uruguai – e de toda aquela região sul do Brasil e nordeste da vizinha Argentina.

Pampas



O clima por lá também é agradável e o povo uruguaio, além de ser receptivo e estar sempre disposto a conversar, tem muitas coisas em comum com o brasileiro, como o gosto por churrasco e a paixão por futebol.


Mas existem coisas que só se encontra em terras uruguaias: os saborosos azeites e excelentes vinhos, e, claro, os alfajores uruguaios – não há palavras para descrevê-los, devem ser provados!

Dulce de Leche (foto: facebook Uruguay Natural)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page