Buscar

5 cenotes incríveis no México

Os cenotes são poços profundos dentro de grutas alimentados por rios subterrâneos – pode ter cenário mais impressionante?

Cenote (foto: jhovani_serralta em Pixabay)



Cenotes são poços profundos localizados em grutas que têm aberturas na parte superior e são alimentadas por rios subterrâneos — traduzindo para o bom português: é o lugar onde os viajantes sempre tiram fotos maravilhosas! 😂


E é no México (mais precisamente a Península de Iucatã) que ficam alguns dos cenotes mais incríveis do mundo!


Por isso, aqui vão 5 cenotes que você não pode deixar de visitar de na sua próxima visita às terras mexicanas.🇲🇽


Cenote Dos Ojos: o primeiro cenote da lista tem esse nome porque é composto por duas grutas — cujas aberturas vistas de cima se parecem com dois olhos. 👀


• Gran Cenote: se você quer praticar snorkeling e mergulho esse é o cenote perfeito! 🤿


• Cenote Ik Kill: os cenotes eram a principal fonte de água doce dos maias, acredita-se que essa é uma das razões para a pirâmide de Chichén Itzá estar localizada próxima ao Cenote de Ik Kill.


• Cenote Xkeken: também localizado perto de Chichén Itzá, o penúltimo cenote da lista foi descoberto nos anos 1950 e, diferentemente dos outros, é iluminado por uma pequena abertura na parte superior.


• CenoteJardin Del Éden: para finalizar, que tal dar um pulinho no Cenote Jardin del Éden, que faz jus ao nome de tão belo que é?



Cenote (foto: Marc Tran por Pixabay)


Cenote (foto: edtribo por Pixabay)



Cenote (foto: jhovani_serralta por Pixabay)



Cenote (foto: jhovani_serralta por Pixabay)